
Dra. Lídia Henriques Chagas
CRM: 59150
Natural de São Paulo graduou-se em Medicina pela Universidade de São Paulo (USP).
Realizou Residência Médica no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP) e estágio na Clínica Médica no Instituto Darcy Vargas em São Paulo – SP.
No ano de 2000 iniciou seus estudos como hipnoterapeuta realizando curso de hipnoterapia para realização de depilação sem dor em pacientes que se submetiam a depilação a laser, ministrado pelo saudoso “Dr. Luiz Carlos Motta Lima” (in memoriam) ex-presidente da Sociedade Brasileira de Hipnose e Hipniatria; Possui certificação em hipnose “Dave Elman” e mantem de forma continua seus estudos e aprendizados na área da hipnose clínica, a utilizando na como alternativa ao enfrentamento do stress e ansiedade, causas comuns das ocorrências dermatológicas.
Desde 1994 radicou-se em Ribeirão Preto – SP, consolidando-se profissionalmente nos atendimentos realizados por cerca de 25 anos aos conveniados do Grupo São Francisco e do Sassom; Hoje realiza seus atendimentos presenciais e de teleconferência (quando possíveis) em clínica própria, na modalidade particular e atende aos convênios: Prever, Nipomed, Baldochi.
Possui e oferece como diferenciais sua experiência de mais de 30 anos de atividades e o acolhimento aos seus pacientes.
É membro efetivo da SBD (Sociedade Brasileira de Dermatologia).